Biblioteca Nacional começa a abrir aos domingos

Quem ainda não conhece a Biblioteca Nacional tem mais uma opção para visitar e conhecer. Agora ela também abre aos domingos e teve seu horário de visitação ampliado em outros dias. Leiam abaixo as informações que foram disponibilizadas no site da Fundação Biblioteca Nacional.

Como parte de um grande projeto para ampliação dos serviços à população, a Biblioteca Nacional alterou seu horário de visitação. A partir deste fim de semana, o carioca ou o turista que estiverem no Rio poderão conhecer a centenária sede da BN no centro do Rio de Janeiro também aos domingos. 

A mudança no calendário faz parte de um extenso pacote de novas atrações que o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, vem implementando desde fevereiro e que inclui uma movimentada agenda cultural com saraus, debates, colóquios, seminários, exposições, e, claro, a abertura da sede da BN aos fins de semana.

Além da abertura aos domingos, a Biblioteca terá no próximo mês outra mudança em seu funcionamento. A partir de 01 de outubro, as Divisões de Iconografia, Obras Raras, Manuscritos, Cartografia e Música e Arquivo Sonoro terão seu horário de funcionamento ampliado, passando a funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Os setores de Obras Gerais, Periódicos e Referência, continuam atendendo também aos sábados das 9h às 15h.

As novas atrações e horários de funcionamento já fizeram com que a Biblioteca Nacional registrasse número recorde de visitantes no primeiro semestre de 2011. Em apenas meio ano (janeiro a julho de 2011), foram mais de 45 mil pessoas participando das visitas guiadas, ou 60% mais que o número de total de visitantes no ano 2010, que registrou 24 mil pessoas. 

Para a Diretora Geral da BN, Mônica Rizzo, a instituição, por seu valor histórico e seu riquíssimo acervo, deve ser roteiro turístico obrigatório. “O potencial turístico da Biblioteca Nacional ainda é pouco explorado. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos brasileiros. Com a abertura aos domingos, uma série de cidadãos que não podiam vir à BN, agora poderá também nos visitar.”, afirma.

Conheça a Biblioteca Nacional
Horários: 
Segunda a sexta das 8h às 19h
Sábados das 9h às 17h
Domingos das 12h às 17h

As visitas especiais ou em grupos deverão ser agendadas com antecedência pelos
telefones (21) 2220-9484 e (21) 3095-3881 ou pelo e-mail visiguia@bn.br.

Ingresso: 2 reais, com meia entrada para estudantes e gratuidade para pessoas com mais de 60 anos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s